Oposição classifica Sustenta como um fracasso

Política

A Renamo, maior partido da oposição, classifica o programa Sustenta, maior projecto em implementação no sector agrário nos últimos anos no país, como tendo sido um fracasso ao longo do ano em curso.

“Ao longo de 2022, a bandeira do Governo do dia foi o Programa Sustenta. Em pretexto desta propaganda falhada foram realizados eventos pomposos que serviram apenas para dilapidar o erário público, foram anunciados números avultados de tractores e no final de um ano não há nenhum resultado palpável e muito menos se conhece o paradeiro dos tractores e quem foram os beneficiários” avaliou Momade.

“A única certeza que os moçambicanos têm é que o Sustenta foi um fracasso como os vários programas até aqui existentes” concluiu.

Por outro lado, o líder da oposição voltou a mostrar-se indignado pelo que classifica de “falta de política sectorial na área da agricultura, que aponta como sendo a causa “das cíclicas bolsas de fome” que afectam o país.

“Não se compreende, nem é aceitável que Moçambique esteja a depender de produtos de primeira necessidade como o arroz, a batata, a cebola e o tomate importados, até de países que não têm o espaço territorial de uma das nossas províncias, tudo, por conta de falta de visão, estratégia e política sectorial para uma agricultura sustentável” realçou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir