Subiu para quatro mil hectares a área de culturas destruídas pelas inundações

Sociedade

– Com a chuva que está a cair na região sul do país e nos países à montante, a situação poderá agravar nos proximos dias

Está a aumentar a área de culturas perdidas devido as inundações, na sequência da subida do caudal dos rios Maputo e Incomáti, na província de Maputo.

Subiu para mais de quatro mil hectares o número de áreas de culturas dadas como perdidas na província de Maputo, devido às inundações provocadas pelo transbordo dos rios Incomáti e Maputo, indicam dados actualizados no final da tarde de quinta-feira (5).

As zonas mais afectadas são os distritod de Magude, Manhiça, Moamba, Marracuene e Matutuíne, sendo este último o que mais sofreu o impacto das chuvas.

Em termos de culturas, a actualização aponta para batata-doce, milho, feijão-nhemba, feijão-verde e beterraba, como as mais afectadas, deixando em desespero perto de quatro mil famílias produtoras.

O chefe do Departamento da Agricultura nos Serviços Provinciais de Actividades Económicas, na província de Maputo, Francisco Chavela, explicou que 255 extensionistas estão a realizar monitorias no terreno, de modo a se evitarem bolsas de fome nos próximos dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir